Precisamos permanecer em Deus

Precisamos permanecer em Deus

Padre João Marcos Polak refletiu sobre a caminhada do cristão e destacou a necessidade de permanecermos em Deus em sua homilia.

Precisamos permanecer no Senhor, pois só unidos a Ele podemos dar frutos e experimentar da alegria que diz o salmo de hoje; quem não permanece em Deus morre, refletiu padre João Marcos na homilia desta quarta-feira, 21, transmitida pela TV Canção Nova.

O sacerdote recordou que as pessoas começam bem sua caminhada, vivem a euforia de conversão, mas infelizmente esse “gás” vai passando e aos poucos elas vão diminuindo o ritmo. Exortando os fiéis a viverem a perseverança, ele concentrou sua pregação na palavra “permanecer”, que aparece sete vezes no Evangelho de hoje. Segundo ele: “A conversão é deixar-se purificar por Deus a cada dia e permanecer no Senhor”.

“Nós não podemos nos contentar com a nossa caminhada de fé. O Senhor quer que nós demos cada vez mais frutos, Ele sabe que podemos dar muito mais. Para isso é necessário converter o nosso coração diariamente. Você tem persistido na graça de Deus? Tem insistido em ser de Deus?”, indaga.

Veja a homilia na íntegra:

Ouça a homilia na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo