Jornalismo Catequese com o Papa

Papa cumprimenta Canção Nova pelo Reconhecimento Pontifício

Papa Francisco cumprimenta a Comunidade Canção Nova pelo Reconhecimento Pontifício Definitivo na catequese desta quarta-feira.

Outubro é um mês festivo para a Comunidade Canção Nova por ser comemorado o seu Reconhecimento Pontifício Definitivo, a aprovação definitiva dos seus Estatutos. Esta graça vai ser coroada com a saudação que o Papa Francisco fará a essa obra durante a catequese desta quarta-feira, 29, a partir das 6h30.

A TV Canção Nova vai transmitir este momento de alegria e ação de graças ao vivo, diretamente da Praça de São Pedro, em Roma, onde estarão o fundador da obra, monsenhor Jonas Abib, a cofundadora Luzia Santiago, entre outros membros da Comunidade Canção Nova.

No decreto de aprovação definitiva, o Pontifício Conselho confirma o objetivo da missão desta obra: “Grande empenho da comunidade para a nova evangelização e previstos os bons frutos de santidade dos seus membros, os quais desejam ser como um cântico novo para o Senhor, através da santificação do trabalho, da oração continua, da procura dos tempos fortes de comunhão com Deus e uma vida sacramental e comunitária intensa, deixando-se guiar pelo Espírito Santo no comunicar o Evangelho e apreçar a vinda do Senhor” ( trecho dos Estatutos, artigos 1,3-7).

Obter o Reconhecimento Pontifício significa que os Estatutos dessa obra foram aprovados e reconhecidos pela Santa Sé, tornando-se diante da Igreja uma comunidade missionária internacional.

Confira a entrevista com o monsenhor Jonas sobre este  acontecimento memorável:

Na quinta-feira, 30, às 14h30, horário oficial de Brasília (DF), acontecerá em Roma uma Missa festiva pelo Reconhecimento Pontifício definitivo obtido pela Comunidade Canção Nova neste ano. O arcebispo metropolitano de Belém (PA) e consultor para o Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Celebração Eucarística na abertura da 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, no Instituto Madonna del Carmine, Ciampino (Roma).

Na ocasião, estarão presentes o fundador e a cofundadora da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago. Os fiéis poderão acompanhar a celebração da Santa Missa pelo site: play.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo