Monsenhor Jonas Abib preside Santa Missa no Encontro da RCC

Monsenhor Jonas Abib preside Santa Missa no Encontro da RCC

Evento marca a história do sacerdote, que volta a pregar em encontro da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Larissa Senne

Da Redação

Acolhido carinhosamente pelo público presente, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu a Santa Missa no Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica (ENF2014), nesta manhã de sexta-feira, 24.

Na oportunidade em que pôde unir novamente a Canção Nova à RCC, ao voltar a pregar em um encontro desse movimento eclesial, esse profeta da modernidade parabenizou a participação dos fiéis, destacando a importância deste evento para a formação dos coordenadores e ministérios da Igreja.

“Nós somos Renovação Carismática Católica porque a Igreja nasceu no Cenáculo”, ressaltou o monsenhor Jonas.

Desde 1971, o pai fundador da Canção Nova, antes mesmo de formar a comunidade, teve a experiência do batismo no Espírito Santo logo no início do movimento eclesial [RCC] no Brasil. E partilhou essa graça: “Foi uma caminhada imensa até agora e, pela graça de Deus, eu serei carismático até o céu! Não é até a morte, pois a morte vai ser uma passagem, e no céu eu serei carismático. Vou dar trabalho lá também”.

Em sua homilia, o sacerdote recordou a primeira leitura da liturgia de hoje (cf. 1Sm 24,3-21), refletindo sobre a preciosidade da unção e reforçando o poder de Deus sobre cada um de nós. Destacando que se o Senhor deu esta capacidade ao ser humano é porque foi preciso, por essa razão deve-se zelar por ela. “Em primeiro lugar, você não pode deixar a unção morrer em você, porque ela vem de Deus. Pela unção nós realizamos coisas que só o poder de Deus pode realizar. É uma graça incalculável”, afirmou monsenhor Jonas.

Assista a um trecho da homilia:

Leia mais sobre o tema aqui.

Ouça, na íntegra, a homilia:

 

    ="" data="https://www.cancaonova.com/portal/capa/superbanner/b_588.swf" type="application/x-shockwave-flash" >

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo