Inclusão social da TV Digital

Inclusão social da TV Digital

­ Saiba tudo sobre a inclusão social da TV Digital

A TV Digital pretende revolucionar a maneira com que os telespectadores assistirão à TV devido a interatividade que a tecnologia proporciona. Um dos pontos muito falados é a inclusão social da TV Digital.

O público terá papel ativo na programação, resultando em uma personalização do serviço, ou seja, enquanto os programas estiverem no ar, o usuário conseguirá interagir disseminando sua opinião e interferindo nas informações transmitidas.

Conforme consta no Artigo 1º do Decreto no 4.901, de 26 de novembro de 2003, o Sistema Brasileiro de Televisão Digital ­ SBTVD tem por finalidade “promover a inclusão social, a diversidade cultural do país e a língua pátria por meio do acesso à tecnologia digital, visando à democratização da informação”.

A inclusão social da TV digital
A interatividade proporcionará essa inclusão do público.

Com esse novo sistema televisivo, as pessoas podem ver informações detalhadas do programa, responder perguntas, conhecer produtos e serviços e ainda ter acesso a informações sobre serviços do governo e de utilidade pública. Além dos aplicativos relacionados de emissoras, existem os aplicativos de utilidade pública que oferecem consultas à situação das rodovias, trânsito, previsão do tempo, entre outras funções.

A TV Canção Nova já possui um aplicativo que disponibiliza ao internauta a programação da emissora, os resumos dos programas e a TV AO VIVO.

Baixe já o seu clicando aqui!

Inclusão social da TV Digital

Vantagens da interatividade
Segundo divulgado pelo site oficial da TV Digital Brasileira (DTV), a população pode ter acesso a serviços públicos como consulta ao saldo no banco, marcação de consultas médicas na rede pública, declaração do IR, ensino e treinamento a distância entre outros.

Futuramente, após a adaptação da nova tecnologia, pretende ­se ampliar a interatividade, permitindo ao usuário participar de votações ou, até mesmo, fazer compras de produtos e serviços anunciados na TV somente pelo controle remoto.

TV Canção Nova e a digitalização
O sinal da digital da TV Canção Nova já está presente em mais de 100 municípios brasileiros graças à ajuda das pessoas, que mensalmente colaboram com a Canção Nova.

Você também pode nos ajudar!

Confira as formas de contribuição que o Clube da Evangelização disponibiliza para que você possa ajudar a Canção Nova a continuar sua missão de evangelização e também de digitalização da TV Canção Nova, permitindo que todos os lares brasileiros continuem recebendo a boa nova de Cristo.

Aproveite e antecipe a digitalização na sua casa, trocando seus aparelhos analógicos pela tecnologia digital HD e acompanhe toda a programação da TV Canção Nova em alta definição de som e imagem.

Fontes consultadas: Site oficial DTV e Decreto nº 4.901

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo