Faça uma "CPI" em seu interior

Faça uma "CPI" em seu interior

Padre Fernando Santamaria refletiu sobre as corrupções que nos rodeiam e também sobre as que estão em nosso interior.

É pelo dom do alto, é pela Pessoa do Espírito Santo, que eu e você vamos nos tornar cada vez mais responsáveis“, afirmou, nesta quarta-feira, 28, padre Fernando Santamaria ao refletir, durante sua homilia, sobre as corrupções que nos rodeiam e também as que estão em nosso interior.

E destacou que o ser humano necessita da graça de Deus e do poder do Espírito Santo para vencer as dificuldades e tentações, pois, por mais que suas ideias, pensamentos e desejos sejam bons e com responsabilidades, na prática ele acaba por tropeçar em si mesmo e, muitas vezes, não precisa da ajuda das tentações ou do maligno para se corromper.

Aquilo que a justiça humana não der conta, no juízo final será dado com muito mais profundidade“, alertou o sacerdote da Canção Nova.

E ao falar na corrupção presente nos cargos políticos e outros setores socais, exortou: “Mas e as minhas corrupções? Será que eu não tenho que fazer uma ‘CPI’ aqui dentro de mim também? Nos meus relacionamentos, no meu trabalho e funções? Será que vou esperar que o problema ‘estoure’, que vá à mídia, que escandalize alguém para eu começar a querer ser mais humilde diante d’Aquele que, em breve, virá para julgar os vivos e os mortos?”

Veja a homilia na íntegra:

Ouça a homilia na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo