Equilíbrio financeiro na família

Equilíbrio financeiro na família

O dinheiro jamais deve ser o centro dentro de um lar!

Padre Adriano Zandoná presidiu a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora do Líbano, em São Paulo, na segunda-feira, 4 de agosto, às 19h30, na qual deu continuidade às nove semanas de oração pelas famílias. Na homilia da sexta semana de intercessão pelas Igrejas domésticas, o sacerdote da Comunidade Canção Nova refletiu sobre a necessidade do equilíbrio financeiro na vida dos casais e dos filhos.

O sacerdote ressaltou que as famílias precisam confiar tudo a Deus, inclusive a vida financeira e que o Senhor deve estar no centro delas. E que é preciso saber usar o dinheiro com discernimento e sabedoria, pois aquele que se deixa ser usado por ele coloca em risco a própria felicidade e a de todos os membros de sua família.

“Infelizmente, o dinheiro é como se fosse um vício, a pessoa se deixa dominar pelo apego excessivo ao dinheiro e pela busca insaciável de bens. Por isso ela nunca vai se sentir saciada!”, denunciou padre Adriano.

E também salientou que o ser humano precisa pedir ao Senhor sabedoria para lidar com o dinheiro e com os bens materiais para não ser dominado por eles.

“Você tem que viver para Deus e não para o dinheiro!”, alertou o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo