Sorrindo pra Vida 23/01

Como devemos percorrer o caminho até o Céu?

A Palavra de Deus nos mostra como percorrer o caminho exato para o Céu

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 23, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para falar sobre como devemos percorrer a corrida da santidade.

Com base na Palavra, em Hebreus 12,1-4, Márcio nos mostra as duas coisas que Deus nos pede para deixarmos de lado: tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Não é raro juntarmos as duas coisas, mas existem coisas que nos atrapalham no caminho da santidade e não são pecados.

A Palavra ainda nos mostra o jeito certo de correr com perseverança no caminho do Céu, que é com os olhos fixos em Jesus, sem desviar o nosso foco. Ele vai à frente da nossa fé, não só a nossa frente, mas sim por meio da fé, pois só por ela podemos ver Jesus.

Além de como correr, a passagem nos revela também um segredo maravilhoso de como não nos deixarmos abater nem desanimar nesta corrida, que são as nuvens de testemunhas que fazem parte do nosso caminho.

“As pessoas que estão à nossa volta são as nuvens de testemunhas, nossa família, nossos amigos, as pessoas que trabalham conosco. Podemos muito mais que aprender, também ensinar, pois essas pessoas também nos olham como exemplo”, disse Márcio.

Leia a passagem de Hebreus 12,1-4:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa segunda-feira, 23, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias