Celebração a Dom Bosco é presidida por Monsenhor Jonas Abib

Celebração a Dom Bosco é presidida por Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib presidiu a Santa Missa realizada nesta sexta-feira, 31, em celebração a memória litúrgica de Dom Bosco, no Santuário do Pai das Misericórdias, na cidade de Cachoeira Paulista (SP). Em que contou sobre a interversão deste santo em sua história.

Durante a homilia, o sacerdote refletiu a leitura feita, onde o Senhor nos chama a ser ‘sal’ para preservar a pureza nos olhos, nos hábitos, pois no mundo em que os conceitos estão invertidos como o que vivemos hoje, sabemos que a impureza nos leva a perder o sentido da vida. “O sal preserva. E como é preciso, no mundo atual, preservarmos os valores”, acrescentou padre Jonas.

Com isso o Monsenhor nos chama a resgatar estes valores perdidos, mostrando ao mundo as nossas boas obras, o nosso melhor lado, e que o nosso comportamento seja motivo de transformação para o próximo. Assim como Dom Bosco gastou sua vida para resgatar a integridade daqueles meninos de quem ele cuidava. “Nós não podemos parar. Devemos nos deixar conduzir pelo Espírito para que sejamos profetas para as nações.” clamou o Monsenhor.

Veja toda a transcrição da homilia, aqui.

="" data="http://www.cancaonova.com/portal/capa/superbanner/b_588.swf" type="application/x-shockwave-flash" >

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo