Aprofunde seus conhecimentos sobre os doutores da Igreja

Aprofunde seus conhecimentos sobre os doutores da Igreja

A TV Canção Nova exibiu neste sábado, 02, o programa Oitavo Dia que é apresentado por padre Paulo Ricardo. O programa visa aprofundar os conhecimentos dos telespectadores na Doutrina da Igreja. Além de esclarecer o posicionamento da Igreja em determinado assunto. Exibido a partir das 19 horas, a edição deste sábado teve como tema os Doutores da Igreja.

Ao longo do programa, o sacerdote falou sobre os escritos de São Tomás de Aquino. Segundo ele, aqueles que desejam aprofundar-se em seus escritos devem ler a Suma Teológica. Para ele, São Tomás foi um grande místico que possuía um coração generoso.

“Ele foi um homem de Deus, pois desde criança havia se consagrado a Ele. São Tomás se aprofundava nos estudos tendo a consciência de que ele tinha as luzes de Deus. A nossa inteligência é movida pela luz natural, a razão, e a luz sobrenatural que é movida pela graça divina”, afirma o sacerdote.

Padre Paulo ainda ressaltou que uma das doutoras da Igreja foi Santa Catarina de Sena. Segundo ele, a santa era analfabeta, considerada leiga para o mundo, mas tornou-se doutora para a Igreja.

“Primeiramente, os ensinos do santo devem ser reexaminados, passando por votação interna. Porém, esse processo é recente, os oito primeiros doutores da Igreja não foram proclamados, mas reconhecidos”, explica o padre.

:: Sintonize a TV Canção Nova nas Tvs por assinatura:

TV Canção Nova nas TVs por Assinatura

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo