Adoção, o exemplo de São José na vida de Jesus

Adoção, o exemplo de São José na vida de Jesus

No programa ‘Em Pauta’, sacerdotes refletem com convidada sobre os valores natalinos e o exemplo de São José na vida Jesus ao adotá-Lo como filho.

A fraternidade, a compaixão e a doação pelo próximo retratam atributos presentes no período do Advento, e mais: preocupações com o outro que qualificam atitudes necessárias para a adoção. O programa ‘Em Pauta’ desta sexta-feira, 12, a partir das 22h30, aborda este paralelo da adoção com o período do Natal, fazendo alusão a São José, pai adotivo de Jesus.

Para falar sobre a adoção no Brasil e como a Igreja e a justiça brasileira atuam neste processo de formação de famílias, Frei Antônio Moser e a Dra. Dora Martins, juíza titular da Vara da Infância e Juventude do Fórum Regional IV em São Paulo e membro da coordenadoria da Infância e da Juventude e juíza titular da 1ª Vara Central da Infância e da Juventude, são os convidados da atração nesta semana.

.::Adoção: amor que supera os laços físicos
.::Entenda como funciona do processo de adoção de crianças
.::Adoção pelo coração, adoção plena

São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, é o advogado dos lares cristãos, entre todos os homens do seu tempo, Deus o escolheu para transmitir a outras famílias a importância deste laço familiar em uma sociedade.

Apesar de não ser o pai biológico do Senhor, São José abriu o coração e reconheceu a paternidade do Menino Jesus, que viria para salvar o mundo dos pecados, renovar a fé pela fraternidade, caridade, perdão, e mudar os caminhos da humanidade.

Adoção, o exemplo de São José na vida de Jesus

(Foto: Arquivo CN)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo