Acompanhe Santa Missa diretamente de São Paulo

Acompanhe Santa Missa diretamente de São Paulo

Quando procuramos a palavra Eucaristia no dicionário, ela significa do grego “eu-cháris”: “ação de graça”. Mas, mais que uma expressão no livro de significados, ela representa o  Sacramento em que, o corpo e o sangue de Jesus Cristo estão presentes sob as espécies do pão e do vinho. A TV Canção Nova, que leva até o público de casa momentos de encontro com Deus, transmite nas segundas-feiras, às 19h30, a Santa Missa, ao vivo, diretamente da Basílica Nossa Senhora da Penha, na cidade de São Paulo (SP), presidida pelos sacerdotes missionários da comunidade na capital paulista.

Com o intuito de levar a Palavra de Deus às pessoas, a transmissão da Celebração Eucarística dá testemunho da divina pedagogia do amor de Deus. Como afirma o Compêndio do CIC, art. 24: “A Sagrada Escritura dá suporte e vigor à vida da Igreja. É para seus filhos firmeza da fé, alimento e fonte de vida espiritual”.

Padre Adriano Zandoná Missa CN São Paulo

Padre Adriano Zandoná em Celebração na Basílica de Nossa Senhora da Penha(SP) (Foto: Arquivo Padre Adriano Zandoná)

O mais recente papa canonizado, São João Paulo II nos ensina o amor de Deus revelado pela Igreja e toda sua representatividade para a população, “a Igreja é a carícia do amor de Deus ao mundo”.

“É preciso participar da Santa Missa frequentemente, mas que essa participação seja viva e fervorosa, tendo consciência de nela que se comunga o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus”, exorta Monsenhor Jonas Abib, pai fundador desta obra de Deus, sobre o valor deste momento para o cristão, e completa: “Nós acreditamos que, a cada Missa, Jesus renova o Seu sacrifício. A ordem de Deus, na Palavra, é: “Esforça-te, pois, e converte-te!”

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo