A importância e a consequência do Sínodo das Famílias

A importância e a consequência do Sínodo das Famílias

Padre Hamilton e convidados refletiram sobre o Sínodo das Famílias, sua importância e consequência para a sociedade e Igreja.

Padre Hamilton Nascimento apresentou mais uma edição do programa “Em Pauta” no dia 10 de outubro, exibido a partir das 22h30, com a presença habitual de Frei Antônio Moser e do casal Sílvio e Ester Santos, coordenadores da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Paulo. Os sacerdotes e o casal de convidados discutiram quais são os frutos gerados pelo Sínodo das Famílias, a importância desse encontro e a consequência dele para a Igreja e a sociedade.

O programa buscou responder a alguns questionamentos feitos pelos católicos: O que é exatamente um sínodo? Por que a Igreja trata com tanta importância esse acontecimento? As decisões tomadas são bem-sucedidas ou acabam se tornando letra morta? Os convidados falaram sobre os principais desafios da família e as expectativas sobre o resultado da reunião extraordinária, cujo início se deu no dia 5 de outubro e a conclusão será no domingo, 19.

Assista ao programa na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo