Catequese com o Papa

Catequese com o Papa

Exibida às quartas-feiras, a Catequese é o momento no qual os cristãos ouvem a Palavra de Deus por meio das reflexões do Papa.

As meditações do Santo Padre ocorrem na Praça São Pedro, diretamente do Vaticano, em Roma. O telespectador pode acompanhar a exibição, todas as quartas-feiras, a partir das 15h30, com reprise aos sábados às 05h00

Papa Francisco

Breve Histórico

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, capital da Argentina, em 17 de dezembro de 1936. É filho de imigrantes italianos e trabalhou como técnico químico antes de se decidir pelo sacerdócio, no seio da Companhia de Jesus, licenciando-se em filosofia antes do curso teológico.

Ordenado padre, em 13 de dezembro de 1969, Bergoglio foi responsável pela formação dos novos jesuítas e, depois, provincial dos religiosos na Argentina (1973-1979).

Tornou-se cardeal em 21 de fevereiro de 2001. No mesmo ano foi relator da 10ª Assembleia do Sínodo dos Bispos.

Com a renúncia de Bento XVI e o consequente Conclave, o nome de Jorge Mario Bergoglio apareceu como o novo Sucessor de Pedro. Ele foi eleito em 13 de março de 2013. Seu lema é “Miserando atque eligendo”, que significa “Com misericórdia, o elegeu”.

* Programa Jornalístico

+ Catequese com o Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo