Jornalismo Preservação Ambiental

Preservar a natureza pertence à essência de todo cristão

Cultivar e conservar a natureza é uma indicação de Deus e pertence à essência de todo cristão

Letícia Barbosa
Da Redação

Preservar, promover ações para a conscientização da população e preocupar-se com a proteção da fauna e a flora são ações que fazem parte da prática da espiritualidade cristã, uma vez que o Criador do céu e da terra é Deus.

Diante dessa realidade exigente e vital para a sobrevivência humana no planeta, a TV Canção Nova, cujo objetivo é evangelizar, possui em sua grade de programação o programa “Preservação Ambiental”. A cada edição, o telespectador contempla as belezas e riquezas naturais do Brasil.

De 1º a 5 de junho comemora-se a Semana Nacional do Meio de Ambiente. No dia 5, celebra-se o dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção de todas as esferas da população mundial para os problemas ambientais e para a urgência da preservação dos recursos naturais, os quais por muito tempo foram considerados inesgotáveis.

O “Preservação Ambiental” promove a educação ambiental, transmitindo conhecimentos gerais sobre a fauna e a flora do Brasil, o ecoturismo e, principalmente, formando a consciência do público sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. É exibido às terças-feiras, às 17h30, com reprise às sextas-feiras, às 16h30 e aos sábados, às 5h30.

Imagens do programa

Imagens do programa – Arquivo pessoal

Palavras do Papa Francisco sobre o meio ambiente

Em audiência geral no dia 5 de junho de 2013, o Papa Francisco comparou os cuidados no relacionamento do homem com a natureza com os vínculos humanos.

Cultivar e conservar a criação é uma indicação de Deus, dada não só no início da história, mas a cada um de nós; faz parte do seu desígnio; significa fazer com que o mundo se desenvolva com responsabilidade, transformá-lo para que seja um jardim, um lugar habitável para todos”, disse o Sumo Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo