Jornalismo Preservação Ambiental

Descubra as belezas do Parque Nacional da Serra do Cipó (MG)

Viagem a Serra do Cipó: Equipe de programa dedicado à preservação do meio ambiente visita parque

Descubra, acompanhado de Marcelo Chaves, as belezas naturais do Parque Nacional da Serra do Cipó, na Serra do Espinhaço (MG).

Na edição que será exibida, neste domingo, às 11h, o apresentador acompanhou o grupo ecológico Pau-Brasil da cidade do Rio de Janeiro (RJ), que todos os anos realiza um passeio ecológico pautado em educação ambiental.

.: TV AO VIVO

Os convidados da edição são o analista ambiental do parque nacional da Serra do Cipó, José Geraldo de Araújo, o Coordenador do grupo ecológico Pau – Brasil, Jorge Luiz Barcelos e Tânia Barcelos, membro do Grupo Ecológico Pau- Brasil.

Descubra as belezas do Parque Nacional da Serra do Cipó (MG)

Marcelo Chaves – Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o programa:

O Programa Preservação Ambiental leva aos telespectadores uma abordagem séria e comprometida com as questões ambientais, promovendo a educação ambiental e transmitindo conhecimentos gerais sobre a fauna e a flora do Brasil, o ecoturismo e, principalmente, formando a consciência do público sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente.

A atração vai ao ar aos domingos as 14h e reprisado às terças-feiras, às 17h30 e na sexta-feira a partir das 17h30. É apresentado pelo Jornalista Marcelo Chaves.

O programa é realizado em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e conta com o apoio de diversos órgãos ambientais do Brasil, apresentando ao telespectador aquilo que existe de belo e preservado na biodiversidade do nosso país.

O tom educativo se mistura ao clima aventureiro e proporciona uma viagem envolvente às matas, florestas, rios e mares do nosso país.

Além do conteúdo a ser filmado, a diferença está, na proposta de uma mensagem de conscientização e preservação a fim de agregar valores a atitudes que podem fazer a diferença.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo