Jornalismo Preservação Ambiental

Conheça as belezas do Parque Nacional do Caparaó

Marcelo Chaves apresenta ao telespectador as curiosidades e belezas do Parque Nacional do Caparaó em Minas Gerais.

Larissa Sene
Da Redação

Nesta terça-feira, 9 de junho, o telespectador da TV Canção Nova é convidado a viajar junto com o programa “Preservação Ambiental”, para conhecer o Parque Nacional do Caparaó, que abriga o terceiro pico mais alto do Brasil: o Pico da Bandeira.

Marcelo Chaves, apresentador da atração, conversa com moradores e autoridades locais para saber as curiosidades e peculiaridades do local, além de expor toda a beleza natural deste parque. Serão dois programas especiais na reserva para conhecer o ecossistema da unidade e os trabalhos desenvolvidos referentes à educação ambiental e ao desenvolvimento das comunidades na região.

Assista a primeira parte desta expedição:

Parque Nacional do Caparaó

Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. Além dele, estão na unidade de conservação cinco dos dez picos mais altos de todo o território nacional.

A unidade de conservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, criada em 2007, pelo decreto presidência 11.516, com o objetivo de gerenciar as unidades de conservação federais do país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo