Espiritualidade PHN

Jovens sarados, a juventude em Deus

“PHN” apresenta testemunho de conversão de jovem que optou por Deus ainda na adolescência. 

Na expectativa do Acampamento dos Jovens Sarados, a ser realizado neste fim de semana na sede da Canção Nova, o programa “PHN” de terça-feira, 17, recebeu Rafael Chioda, de Osasco (SP), para partilhar sua experiência de fé e como superou as tribulações da fase da adolescência.

O convidado da noite não foi diferente da maioria dos adolescentes. Para interagir com os que mais se destacavam nas festas frequentadas por ele, o jovem paulista disse ter começado a ter comportamentos diferentes dos usuais para se inserir no grupo desses jovens. “Aos 15 anos comecei a fumar maconha, a beber e a fumar cigarro também. Logo, o que era para estar inserido em algo, foi aos poucos se tornando vícios. E aquela vontade de ser diferente me levava a fazer coisas bem diferentes”, relata Rafael.

A juventude é uma fase de transição em que o ser humano passa da fase da adolescência para começar a adquirir responsabilidades próprias da vida adulta. Nesse período marcado por muitas inquietações, atividades e obrigações com estudos, trabalho e compromissos com amigos e familiares, muitos jovens se sentem pressionados e buscam alternativas para aliviar esta tensão.

::10 conselhos do Papa Francisco aos jovens

:: Jovens Sarados – Padre Léo

“Saber que a cada dia Deus me dá a oportunidade de ser um homem melhor, de lutar contra o pecado e não desistir na primeira dificuldade, sabendo que não sou santo, mas que escolho todos os dias pela santidade”, enfatiza o convidado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo