Espiritualidade PHN

Jovens da Caminhada de Emaús testemunham suas experiências

Jovens da Caminhada de Emaús testemunham – no “PHN” desta terça-feira – como tiveram a vida transformada ao participarem deste movimento eclesial.

Jovens da Caminhada de Emaús testemunham suas experiências

Encontristas  do  movimento eclesial Caminhada de Emaús (Foto: Arquivo Pessoal)

Exibido pela TVCN a partir das 22 horas, o programa ‘PHN’ desta terça-feira, 28, será apresentado pelo músico católico e missionário da Comunidade Canção Nova Pitter Di Laura e terá a participação de Marcelo Maciel e Márcia Regina, jovens encontristas da Caminhada de Emaús.

Os jovens tiveram a vida transformada após participarem do encontro promovido pela Caminhada de Emaús, converteram-se a Deus ao encontrarem o verdadeiro sentido para a existência e a resposta ao anseio pelo infinito e pela felicidade plena após terem tido uma vivência nos vícios, pecados e falsas ideologias.

São João Paulo II ensina que “pecado é buscar Deus onde ele não está”.

TV ao vivo

A Caminhada de Emaús:

Tudo começa em Água Quente, 2º distrito do Município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, em 1999, onde três jovens dividem suas atividades entre o trabalho e a Igreja e ajudam no grupo de oração para homens daquela comunidade.

Movidos pelo anseio de evangelizar cada vez mais, o grupo de amigos encontra-se com padre Mário, pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus na Barra do Imbuí, em Teresópolis e surge a ideia de um ENCONTRO. Nascia então A CAMINHADA DE EMAÚS.

Sem desmerecer o maior de todos os carismas, que é o “amor”, o dom que deve ser aplicado inicialmente pelo grupo é o do “acolhimento”. Desmedida, profusa e incondicionalmente. Sem preconceito e sem distinção de raça, de classe social, nem de condição financeira e independentemente da sua condição diante da Igreja. Em suma, é um retiro para todas as pessoas de boa vontade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo