Espiritualidade PHN

Esporte, vida e evangelização

O ‘PHN’ desta terça-feira, 19, terá a presença de pessoas que encontraram vida, o bem e a edificação da fé no esporte.

Esporte, vida e evangelização

(Foto: Arquivo CN)

O programa ‘PHN’ desta terça-feira, 19, exibido a partir das 22h30, terá a presença de um jornalista e dois atletas que encontraram no esporte a edificação da fé e o sentido para a vida. Eles vão testemunhar quais foram os maiores desafios e conquistas e os principais aprendizados adquiridos com a prática esportiva.

Dunga conversa com o técnico e ex-jogador de vôlei Talmo Oliveira, com o jornalista Marcelo Hespana e com o jogador de vôlei Fabrício Dias sobre os valores inerentes ao esporte, como disciplina, perseverança, determinação, prudência, diálogo e união, e como esses valores podem ajudar na prática do bem e na construção de uma sociedade mais equilibrada, humana e saudável.

Os esportes são ferramentas importantes de socialização, inclusão, saúde, ética e cidadania, além de ajudar em nossas habilidades de concentração e coordenação motora, fundamentais para o desenvolvimento físico, psicológico e para o processo educacional.

Ao relacionar a vida atlética à luta do cristão pelo céu, o programa traz a proposta da disciplina necessária para o alcance da santidade, como o faz São Paulo na Carta ao Coríntios: “Todo atleta se impõem todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguirem uma coroa corruptível. Quanto a nós, buscamos uma coroa incorruptível!” (1Cor 9, 25).

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo