Espiritualidade PHN

Coragem, superação e fé na conversão do jovem

Consagrado testemunha sua libertação do vício das drogas

Larissa Sene
Da Redação

Nessa terça-feira, 11, Dunga recebeu em seu programa ‘PHN’ o missionário Douglas Augusto, da Comunidade Missionária Elyon, de Taubaté (SP), que testemunhou como foi sua luta para sair do mundo das drogas e entregar sua vida a Jesus.

Douglas revela que sempre teve uma família bem estruturada, baseada nos princípios cristãos. Apesar do bom exemplo dos pais, ao chegar à adolescência, aos 13 anos, por curiosidade, ele conta que teve o primeiro contato com as drogas e bebidas. E influenciado pelas más companhias, foi se envolvendo cada vez mais com as drogas, até chegar ao crack, que, além de lhe causar delírios, o levou a traficar e a roubar para sustentar o vício.

Quando percebeu, viu que não havia mais ninguém ao seu lado, exceto a família. Ele conta que sempre via a mãe chorando e rezando por sua conversão e que ela sempre profetizava que um dia ele iria pregar o Evangelho. Até que, quando chegou ao fundo do poço e já não tinha mais forças, sua tia o convidou para participar de um retiro de oração, e a partir deste encontro Douglas diz ter tido coragem de se entregar a Deus e largar as drogas.

Durante este testemunho de superação, coragem e fé, Dunga reforçou o cuidado que os pais devem tomar com relação às amizades dos filhos, ressaltando a importância de trazê-los para casa e conhecê-los bem, convidando os pais a participarem ativamente da vida dos filhos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo