Espiritualidade PHN

Conheça a vida de voluntárias da organização Portas Abertas

Programa recebeu voluntárias da organização Portas Abertas para testemunhar como é sua missão no apoio aos cristãos perseguidos.

O programa “PHN” de terça-feira, 12 de maio, apresentou o testemunho das voluntárias da organização cristã Portas Abertas Sthephanie Ramalho Gomes e Alyne Romeiro Medeiros sobre as experiências vividas por elas e a realidade dos cristãos perseguidos em alguns países.

As convidadas da noite partilharam a unidade dos cristãos e o trabalho que elas prestam aos irmãos nos países onde o Cristianismo não é aceito, como por exemplo Cuba, Jordânia, Palestina, Turquia, Quirguistão, China, entre outros. A perseguição aos cristãos vai desde os maus-tratos físicos e psicológicos até agressões e assassinatos executados por não cristãos, motivados pela diferença na identidade e na manifestação religiosa, cultural e étnica.

Portas Abertas

A Portas Abertas ou Open Doors, em inglês, é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

No Brasil, a missão é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos que são perseguidos por causa de Jesus ao redor do mundo, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e no socorro à Igreja perseguida. Como os cidadãos brasileiros têm liberdade para praticar qualquer religião, não existem projetos de campo da Portas Abertas por aqui. O escritório da organização no país, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrer os cristãos perseguidos de outros países por meio de oração, iniciativas e contribuições financeiras.

Mais informações: www.portasabertas.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo