Espiritualidade PHN

Conheça à história de superação dos ex-jogadores de futebol

Ex-jogador de futebol Marquinhos e o jornalista esportivo Neto, são entrevistados no programa PHN.

A equipe do programa PHN preparou neste mês de janeiro uma programação muito especial. Você poderá conferir programas que foram destaques e que receberam convidados marcantes no ano de 2012.

Nesta terça-feira, 22, às 22 horas, a TV Canção Nova exibiu o ‘PHN’ que foi apresentado pelo missionário Dunga. Neste programa, o apresentador relembrou a participação do jornalista esportivo Neto e do ex-jogador Marquinhos.

Durante o primeiro bloco, o missionário conversou com Neto e seu amigo Alceu, que contou seu testemunho e a intervenção de Neto em sua vida. O ex-jogador Alceu em sua juventude já tinha contato com bebidas alcoólicas, e assim, quando surgiu a oportunidade de experimentar drogas, ele começou e não parou. Alceu usou cocaína e depois passou para o crack.

* Veja segunda parte no youtube http://www.youtube.com/watch?v=_iMBmrRUQPk

“Depois de fazer uma cirurgia em meu joelho em Minas Gerais, na volta para casa, apresentaram-me o crack e depois de usar, entreguei minha vida à esta droga. Quando olho para ‘trás’ vejo que todas as situações que vivi foram boas para que pudesse ocorrer esse mudança em meu interior, pois na época eu era orgulhoso e arrogante”, diz Alceu.

O ex-jogador Neto contou como ajudou Alceu a sair das drogas. Neto disse depois de saber de sua situação e de ligar oferecendo ajuda, sua amizade com Alceu se consolidou.

“Quando conversei com Alceu perguntei a ele qual era seu sonho, então o ex-jogador disse que era seu sonho era fazer uma faculdade. E assim, proporcionei a ele esta faculdade. Hoje, ele se encontra na quinta fase de psicologia e é um dos melhores alunos da instituição”, afirma Neto.

No segundo bloco, o missionário conversou com Marquinhos, jogador que interrompeu sua carreira no futebol devido a um acidente automobilístico. Marquinhos conta que desde pequeno tinha como sonho seguir carreira na área esportiva. Começou sua carreira no clube de futebol do Guarani e aos 18 anos já jogava profissionalmente. Quando o ex-jogador vivia o auge de sua carreira, inesperadamente, ocorreu um grave acidente com ele e Marquinhos ficou paraplégico.

“No momento que descobri que permaneceria assim, chorei muito, pois, sabia que tinha jogado fora uma carreira por bobeira. No primeiro momento senti muito, mas depois comecei a assimilar, então começou minha luta. Um dos momentos mais marcantes de minha vida foi quando vi meus pais chorando, mesmo assim, eles sempre estiveram ao meu lado”, diz Marquinhos.

*Veja segunda parte no youtube http://www.youtube.com/watch?v=GlxEkOuuZcM

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo