Espiritualidade PHN

Casal testemunha a superação dos desafios no casamento

O missionário Pitter di Laura conversa com o casal Ilmar e Ruth sobre os desafios do matrimônio

No mês de agosto, a Igreja celebra as vocações, as quais são divididas entre sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. Para refletir sobre as alegrias, os desafios e a importância do sacramento do matrimônio na vida de um casal, o missionário Pitter di Laura conversou com Ilmar Vargas e Ruth Luciana, membros consagrados da Comunidade Servir, da cidade de Tanguá (RJ), durante o programa “PHN” desta terça-feira, 18, às 22h30.

Ilmar e Ruth são casados há 11 anos, possuem duas filhas e viveram uma marcante experiência espiritual com o Espírito Santo e a Beata Elena Guerra.

Breve testemunho
O início do matrimônio foi marcado pela entrega do casal aos desígnios de Deus. Passado algum tempo, por deixarem o projeto de Deus de lado, a união quase chegou ao divórcio. Diante da crise, Ilmar teve depressão e não saiu de casa durante um ano.

Ilmar, Ruth e suas filhas

Ilmar, Ruth e suas filhas – Arquivo pessoal

A situação começou a melhorar com o auxílio de padre Eduardo Braga. O sacerdote propôs ao marido de Ruth que o ajudasse a preparar um CD em honra ao Espírito Santo e que deixasse o seu emprego para auxiliá-lo na editora para a qual trabalhava. Ilmar estava com receio de dar tão grande passo, mas, por ver o testemunho de Dunga e Neia, que abriram mão de tudo para ser missionários na Comunidade Canção Nova, ele confiou no projeto de Deus. A partir dessa decisão, as dificuldades foram passando e o casal começou a se unir em oração.

“Podemos dizer que, depois de tudo o que o Ilmar viveu junto com o padre Eduardo, sua cura da depressão se deu pelo Espírito Santo e que isso nos tornou apaixonados por Ele e pela beata [Elena Guerra]. Nós não damos um passo sem escutá-Lo e temos nosso coração imensamente feliz e realizado por viver a alegria e a ousadia de deixar tudo para viver pelo Espírito Santo!”, testemunha Ruth.

Veja mais:
.: A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo
.:Casamento: estou preparado para dar esse passo?
.:O casamento não é uma “missão impossível”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo