Educativo Pergunte e Responderemos

Posicionamento da CNBB em relação às manifestações no Brasil

Nesta sexta-feira, 21, o programa ‘Pergunte e Responderemos‘ falou sobre a posição da Igreja perante as manifestações no País. Apresentado pelo professor Felipe Aquino com a participação do jornalista e assessor de imprensa da Canção Nova, Osvaldo Luiz, a programação reflete sobre a Nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o assunto.

Para o professor, agora é tempo de mudança para o país. “Todas as vezes que presenciei o povo sair para a rua em manifestações, mudou-se a história do Brasil”, disse.

Já para o jornalista, a manifestação não ocorreu somente pelo aumento da tarifa de ônibus, mas sim por várias coisas erradas que o povo vem deixando para trás. “Não foram vinte centavos os causadores da manifestação; esse aumento foi somente a gota d’água”, ressaltou Osvaldo.

Tanto apresentador quanto convidado afirmam que o cristão deve participar das manifestações para impedir os momentos de violência e trazer de volta os valores pela vida.

Criando uma nova consciência, esta é a frase. Parece que o pais estava dormindo e esse silêncio despertou com tudo. Essa força que tinham e que a gente via um certo desanimo, que as coisas não mudam, institucionalizando. É um momento de esperança, uma nova consciência“, disse o apresentador.

A população precisa enculturar no seu dia a dia essa nova consciência, se alertando em quem votar nas próximas eleições. Chegou a hora de passar este país a limpo. “Não digo que não podemos descordar da autoridade, mas também não podemos destruir a hierarquia. É preciso renovar a instituição”, disse o professor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo