Educativo Pergunte e Responderemos

É pecado fazer simpatia?

Pecado e confissão são dúvidas do público do programa ‘Pergunte e Responderemos’

Fazer simpatia pode ser considerado pecado? Professor Felipe Aquino orienta, no programa ‘Pergunte e Responderemos’, a internauta que enviou sua pergunta pelo Facebook. Confira o vídeo!

O termo “superstição” vem do latim “superstitio”, o que dá origem ao que acreditamos a partir do conhecimento popular. Trata-se de uma crendice sem base na razão ou conhecimento, ou ainda algo muito relacionado ao comportamento supersticioso e mágico, ligado à maior ou menor “sorte” em determinada situação. É “um excesso perverso contra a religião” (CIC 2110).

Posso me confessar sem ser casado na Igreja?

Umas das dúvidas mais frequentes que o público do programa tem é em relação aos casais de segunda união. O professor, mais uma vez, responde a pergunta do telespectador. Confira o vídeo!

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar. Acesse aqui!

Sobre o programa: 

Com o objetivo de auxiliar os cristãos sobre o posicionamento da Igreja Católica perante os assuntos da Igreja, o programa ‘Pergunte e Respondermos’ é veiculado, às quartas-feiras, a partir das 16h.

A atração é apresentada por professor Felipe Aquino, que, baseado na Doutrina Católica, responde as perguntas enviadas pelos telespectadores e internautas sobre a postura do cristão.

A interação com o público ocorre pelo telefone pelo número (12) 3186 2000, por e-mail (pergunteeresponderemos@cancaonova.com) e pelas mídias sociais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo