Educativo Pergunte e Responderemos

O batismo é válido nas igrejas evangélicas?

Se você tem dúvidas se o batismo em outra igreja cristã vale para a católica, o programa ‘Pergunte e Responderemos’ esclarece essa questão

O programa ‘Pergunte e Responderemos’ desta quarta-feira, 14, às 16h, respondeu a seus telespectadores e esclareceu se o batismo na igreja evangélica é válido. Confira os vídeos com o esclarecimento do apresentador Felipe Aquino.

O batismo na igreja evangélica é válido?

Professor Felipe respondeu ao telespectador Dino de Souza, de Santa Cruz do Escalvado (MG), sócio da Canção Nova, se o batismo em igrejas evangélicas é válido para a católica.

“Depende da igreja”, disse o professor. O Código de Direito Canônico, quando fala sobre o batismo, traz, no rodapé, uma série de igrejas em que o batismo é válido. Sempre lembrando que ele não pode ser feito duas vezes. Se ele já foi feito e considerado válido, não pode ser feito novamente.

Como interpretar a Bíblia?

O internauta Antônio Ribeiro também perguntou se qualquer pessoa que ler a Bíblia pode interpretá-la ou deve seguir o que o Catecismo propõe. Professor Felipe Aquino explica que o Catecismo é exatamente para nos ajudar a interpretar a Bíblia corretamente, pois é um perigo fazermos más interpretações. Na II Carta a São Pedro 3,16, Pedro adverte para a má interpretação usando as cartas de Paulo.

Assista aos programas :

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Sobre o programa: 

Com o objetivo de auxiliar os cristãos sobre o posicionamento da Igreja Católica perante os assuntos da Igreja, o programa ‘Pergunte e Respondermos’ é veiculado, às quartas-feiras, a partir das 16h.

A atração é apresentada por professor Felipe Aquino, que, baseado na Doutrina Católica, responde as perguntas enviadas pelos telespectadores e internautas sobre a postura do cristão.

A interação com o público ocorre pelo telefone pelo número (12) 3186 2000, por e-mail (pergunteeresponderemos@cancaonova.com) e pelas mídias sociais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo