Espiritualidade Pelos Caminhos da Fé

Novidade na programação da TV Canção Nova

O programa “Pelos Caminhos da Fé” vai contar com muitas novidades em seu conteúdo.

Letícia Barbosa
Da Redação

Um convite ao turismo, ao lazer, à cultura e à religiosidade do povo brasileiro – em cenários cheios de beleza e riquezas naturais, culturais e históricas do Brasil – é feito todas as sextas-feiras, a partir das 20h30, durante o programa “Pelos Caminhos da Fé” na TV Canção Nova.

Viviane Eloy

Viviane Eloy

O mês de março vai começar com grandes novidades na atração. A missionária Viviane Eloy vai reassumir na primeira sexta-feira do mês, 6, a apresentação do programa, que atualmente é conduzida por Carolina Jatobá. Viviane esteve à frente da atração de 2010 a 2011, período de grande aprendizado e crescimento profissional e humano segundo a jovem missionária da Comunidade Canção Nova.

“Tocar na história das pessoas é sempre um grande aprendizado; especialmente na história de fé. É muito bonito ver que o nosso povo tem a fé em Deus em seu ‘DNA’”, afirma Viviane, que, ao falar sobre esse novo tempo e formato, partilha com alegria:

“O programa está de cara nova! Está com um novo formato, todo reestruturado. O nosso foco está, em primeiro lugar, na pessoa; em suas histórias de fé. Posso adiantar que está ótimo! Tenho certeza de que todos vão gostar! Quando a gente assiste dá aquela sensação de ‘já acabou!?’. Fica aquele gostinho de quero mais”, comemora a missionária.

A baiana da cidade de Itororó revela que o tempo em que esteve longe do programa foi utilizado para ela se preparar espiritual e profissionalmente de modo a oferecer um conteúdo mais rico e diversificado durante a atração.

“Estudei e me preparei mais na área de jornalismo. Fui diretora de programa, coordenadora de radiojornalismo, coordenadora de jornalismo, repórter e gerente de TV. Em cada um desses campos, tive a oportunidade de estar mais perto das pessoas, com suas diferenças e particularidades. Com isso, ganhei uma visão mais ampla e mais versatilidade – o que me ajuda, por exemplo, nas entrevistas”, revela a consagrada.

Na Comunidade Canção Nova há quase 10 anos, Viviane conta que seu trabalho não se limita apenas em estar à frente das câmeras.

“Sou a apresentadora, mas também ajudo na produção e na construção do conteúdo. Estudo as histórias que vamos acompanhar para estar mais preparada para fazer as entrevistas. O programa é um todo; tudo se interliga. Por isso, gosto de estar inteirada de tudo”, frisa a consagrada baiana.

Nesses anos de trabalho e missão, a consagrada afirma que Petrópolis, pertencente ao estado do Rio de Janeiro – local que será exibido na primeira edição após seu retorno à frente da atração – lhe chamou a atenção por sua beleza natural e cultural.

“É uma cidade belíssima, com uma vegetação vasta, com uma arquitetura imperial incrível (grande parte tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), além de ser inteiramente marcada pela história do Brasil. Tudo ali respira o nosso passado. Foi um encontro com a nossa história”, salientou a apresentadora.

Viviane destaca que o programa não só revela as belezas naturais, religiosas e históricas do Brasil como também evangeliza de maneira particular.

“Mostramos histórias de fé reais, sem encenação. O telespectador se emociona com o que o outro viveu ou vive, com suas superações, dores, e também com suas vitórias e alegrias. Enfim, com a forma como cada um expressa e vive a sua fé em Deus. E, além disso, evangelizamos pelo belo. São João Paulo II disse, em sua Carta aos Artistas, que ‘a beleza salvará o mundo’. Nós mostramos também o que existe de melhor nas cidades que visitamos. Mostramos a beleza de cada lugar”, conclui, emocionada, a consagrada.

A escolha dos locais em que o programa vai ser realizado vai contar com a interação do público. Ao final de cada edição um convite será lançado àqueles que quiserem levar a equipe da atração à sua cidade, para que entrem em contato pelo e-mail. Após receber essas solicitações, a equipe vai analisar a possibilidade da viagem. Assim que o local for definido, as gravações serão agendadas.

Se você deseja que a equipe do programa revele a história e as belezas de sua cidade envie um e-mail para: peloscaminhosdafe@cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo