Jornalismo Papo Aberto

Saúde e beleza são temas do último "Papo Aberto" de 2014

Márcio Mendes apresenta o último “Papo Aberto” deste ano com profissionais que vão falar sobre saúde  e beleza.

Letícia Barbosa
Da Redação

O último programa “Papo Aberto” de 2014, apresentado pelo missionário Márcio Mendes, vai receber o cirurgião bariátrico Dr. Hilton Libanori e a blogueira Reghiane Silva. Os convidados vão tratar de temas relacionados à saúde e à beleza na edição desta segunda-feira, 29, às 22 horas.

cirurgião bariátrico

Dr. Hilton Libanori e Mário Mendes

No primeiro bloco, Márcio vai debater com Dr. Hilton Libanori, que é cirurgião bariátrico, quais são os riscos que a obesidade causa à saúde. Segundo o Ministério da Saúde, em 2014, o Brasil conseguiu estabilizar as taxas de sobrepeso e obesidade da população pela primeira vez em oito anos. Esses são dados revelados pela pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2013). Apesar da melhora, a conscientização da população e a prevenção são fundamentais, porque, de acordo com o levantamento, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal. Deste número, 17,5% são obesos. Os homens têm mais excesso de peso do que as mulheres – 54,7% contra 47,4%.

 

Assim como o espírito deve ser alimentado por uma vida de oração e intimidade com Deus, o corpo também deve ter cuidados especiais como a alimentação balanceada, a prática de algum exercício fisico e cuidados com a aparência. A moda também pode contribuir nesse quesito. Por isso no segundo bloco, Márcio Mendes vai conversar com a blogueira Reghiane Silva sobre as tendências da moda para o ano de 2015. A autora do Blog “Coisas di Karol” aborda o universo feminino por meio de uma linguagem leve e descontraída.

blogueira Reghiane Silva

Blogueira Reghiane Silva e Márcio Mendes

.: O sentido da nossa beleza

.: Ditadura da Beleza

.:Livres ou escravos da beleza

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo