Jornalismo Papo Aberto

Reinaldo Polito dá dicas de como falar em público

O palestrante e escritor, durante entrevista, ensina técnicas aos telespectadores para enfrentarem o medo de falar em público.

Você tem medo de falar e se apresentar em público? Já sentiu o coração batendo acelerado, as pernas bambas, as mãos trêmulas e suando e a voz presa na garganta ao ter de apresentar algum projeto? Diversos estudos mostram que o maior medo das pessoas é o de falar em público.

Nesta segunda-feira, dois de fevereiro, o escritor e palestrante Reinaldo Polito participou do programa “Papo Aberto” para falar sobre esse receio que atinge estudantes, profissionais e cerca de 41% da população segundo o jornal inglês Sunday Times.

“O medo existe por quatro motivos: o primeiro é a falta de conhecimento sobre o assunto. O segundo é a falta de organização do pensamento sobre este conteúdo. O terceiro é a falta de experiência e o quarto é a ausência de confiança em si mesmo”, salienta Polito para que o telespectador descubra as causas desta fobia e escolha as atitudes mais apropriadas para combater cada uma delas.

No mesmo programa, Márcio Mendes também recebeu a atleta Thauane de Medeiros, campeã brasileira de xadrez e autora de um livro sobre técnicas desse jogo, escrito para garantir seu sustento e ajudar nas despesas das competições.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo