Jornalismo Papo Aberto

Novas Comunidades cresce no Brasil

Larissa Senne
Da Redação

O programa Papo Aberto desta segunda, 04, com apresentação de Márcio Mendes teve como assunto, um tema relevante para a Igreja, foi abordado sobre as Novas Comunidades.

Quem esteve para discutir sobre esta realidade da Igreja, foi Gilberto Barbosa, Fundador da Comunidade Obra de Maria, em que o número desses movimentos e comunidades não para de crescer. Somente na Igreja no Brasil, 800 novas comunidades têm desenvolvido formas diferentes de anunciar o Evangelho. Conselhos e Órgãos já foram criados para organizar esses grupos.

” Hoje, a Igreja do Brasil, a CNBB, a nível de presidência, entenderam e estão valorizando e querendo construir junto este tempo novo no país, junto a nós, Novas Comunidades Carismáticas”, destacou Gilberto.

Essas comunidades novas são acompanhadas tanto pela Igreja local, como por um Conselho de Comunidades, a FRATER (Fraternidade Internacional das Novas Comunidades), que no Brasil tem 28 comunidades que fazem parte oficialmente desse Conselho.
A FRATER é um órgão do Pontifício Conselho para os Leigos, e que serve a Cristo com, entre outros objetivos, o de encorajar o uso dos carismas, dons do Espírito Santo, para a renovação e o desenvolvimento da Igreja.

Acompanhe o programa na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo