Jornalismo Papo Aberto

Dom Odilo Pedro Scherer é o entrevistado de hoje

Dom Odilo fala sobre sua missão na Igreja

Nesta segunda-feira, 27, o missionário Márcio Mendes recebe, no programa ‘Papo Aberto’, a partir das 22 horas, ao vivo, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, para conversar sobre sua missão na Igreja e o trabalho realizado no Banco do Vaticano, em Roma.

Dom Odilo Pedro Scherer cede entrevista para o programa

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer                 (Foto: Arquivo CN)

 

Ordenado sacerdote em 1978, o cardeal desempenhou importantes funções na Igreja, como reitor, professor em seminários e universidades, vigário paroquial, membro da Comissão Nacional do Clero da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oficial da Congregação para os Bispos, na Cúria Romana, entre outros.

Foi sagrado bispo em 2002 e, em 2007, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como o décimo sétimo arcebispo de São Paulo, a terceira maior arquidiocese católica romana do mundo. No mesmo ano, o Papa emérito o nomeou membro da Congregação para o Clero, da Comissão Cardinalícia de Vigilância do Instituto para as Obras de Religiões, na qual atuou até o dia 15 de janeiro passado. Na mesma data, o Papa Francisco renovou a comissão, fazendo novas nomeações, para exercer a função pelos próximos cinco anos.

Acompanhe a entrevista, a partir da 22 horas, na TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo