Espiritualidade Ofício da Imaculada Conceição

Ofício é meditado com a presença especial de padre Paulinho

Papa Paulo VI concedeu indulgência àqueles que rezarem com fé o Ofício da Imaculada Conceição. 

O Ofício da Imaculada Conceição, embora de origem medieval, é hoje um importante patrimônio da fé do povo brasileiro e grande sinal de devoção a Virgem Maria, Mãe de Deus. Devido à importância dessa devoção mariana, a TVCN exibe um programa em honra a Imaculada Conceição, que é apresentado pela missionária Margarida Carvalho.

No decorrer da edição a apresentadora medita essa oração com fé e alegria. A edição deste sábado foi exibida às 5h30 e contou com a participação especial de padre Paulinho, membro da Comunidade Canção Nova. 

Pode-se afirmar que o Ofício de Nossa Senhora é uma oração em defesa do dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria, tendo em vista que não havia consenso entre os teólogos sobre o fato de Nossa Senhora ter permanecido virgem após dar à luz o Filho de Deus. Fato que provocou divisões e contendas entre os fiéis durante séculos, as quais chegaram ao fim no dia 8 de dezembro de 1854, quando o Papa Pio IX, depois de consultar os bispos do mundo inteiro, declarou e definiu como “dogma de fé” a Imaculada Conceição da Virgem Maria. Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha, no céu, quando alguém, na terra, reza esse ofício.

Aprofunde-se no assunto:

:: Indulgências: significado e uso

:: Padre Paulo explica o que são e os efeitos das indulgências

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo