Vida consagrada na Canção Nova

Saiba como é a vida consagrada de cristãos que se dedicam ao anúncio do Evangelho numa entrega total a Deus.

Em agosto a Igreja celebra o mês vocacional. O terceiro domingo do mês é dedicado à vida consagrada, uma escolha dos cristãos que se dedicam ao anúncio do Evangelho numa entrega total a Deus, aceitando e vivendo todos os desígnios divinos para suas vidas.

A vida consagrada, segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, número 192, deve ser vista como “uma resposta livre a um chamamento particular de Cristo, mediante a qual os consagrados se entregam totalmente a Deus e tendem para a perfeição da caridade sob a moção do Espírito Santo”.

Esta resposta ao chamado divino é um dom precioso, característico pelos carismas na Igreja, como vemos na Comunidade Canção Nova, que reúne consagrados de todos os estados de vida com a missão de salvar almas por intermédio da Palavra de Deus e do poder do Espírito Santo de Deus. Missionários que deixaram famílias, trabalhos, estudos e relacionamentos para servir a Deus nas casas de missão dessa obra de Deus, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito Guimarães, acrescenta: “O segredo da vida consagrada está na fidelidade e na perseverança”.

A fim de ajudar os internautas a se aprofundarem no conhecimento da doutrina da Igreja e de assuntos ligados a essa instituição criada por Cristo, o site da TV Canção Nova resgata vídeos e textos, exibidos em alguns programas de sua grade de programação, em homenagem à vocação da vida consagrada nesta obra de Deus.

“E eles imediatamente, deixando tudo, seguiram-no” (Mt 4,22)

    

Leia também:

Outras Matérias