TV Canção Nova: uma emissora com programas diferenciados

A emissora católica, mantida apenas com doações, exibe uma programação diferenciada com destaque para os valores humanos.

Larissa Senne
Da Redação

Uma TV especial, com ideais, missão e conteúdo diferentes dos que são vistos na televisão aberta brasileira. Essa é a TV Canção Nova! Uma das principais emissoras católicas do país, reconhecida duas vezes como o melhor canal religioso por trazer ao público o fortalecimento espiritual e o desenvolvimento da fé cristã por intermédio de sua programação.

Quem não gosta assistir a um bom programa, a notícias que envolvem nosso dia a dia com a esperança de um mundo melhor, a uma boa entrevista ou acompanhar um evento edificante? Essa é a missão da Canção Nova, transmitir pelos meios de comunicação cultura, informação, entretenimento, formação humana e religiosa.

Desde 1989, ano em que a emissora foi fundada pelo monsenhor Jonas Abib, ela tem se expandido e divulgado os valores cristãos em favor da fé, da verdade e da vida a famílias do Brasil e de todo o mundo. Com o aparecimento das novas tecnologias a TVCN foi para a internet também, e o telespectador pode acompanhar a programação AO VIVO onde estiver.

TV ao vivo

Reprodução TV AO VIVO

Graças à divulgação antecipada da programação (no menu interativo ao lado da tela), com a data e o horário dos programas e as matérias no site da emissora, os internautas podem se programar para acompanhar a atração desejada.

Durante os 365 dias do ano, a TV Canção Nova exibe uma programação 100% evangelizadora com conteúdos que aproximam os telespectadores de Deus por intermédio das mensagens de fé, alegria e esperança. Os primeiros programas foram criados em 1997, e atualmente são exibidos mais de 70 atrações na emissora – voltadas ao público infantil, juvenil e adulto – sobre fé e religião, turismo, entretenimento, ecologia, saúde, educação, informações jornalísticas, cidadania, entre outros.

A trajetória dos 25 anos de evangelização da emissora – mantida sem propagandas comerciais, apenas com as orações, iniciativas e doações dos sócios evangelizadores e o trabalho incansável dos missionários e colaboradores dessa obra de Deus – foi apresentada em forma de linha do tempo disponibilizada no site da emissora.

Linha do Tempo TVCN

Durante as 24 horas do dia o telespectador e o internauta podem participar e interagir com a TV Canção Nova pelas redes sociais dos programas da emissora, e reconhecer no canal um diferencial proporcionado pela Igreja e pela fé. E encontrar em sua grade de programação momentos de reflexão, encontro com Deus e partilha das experiências de vida.

“Você que acompanha a Canção Nova e contribui com essa obra sabe que muitas pessoas se converteram e voltaram para Deus graças aos nossos livros, a nossas músicas e a todo o trabalho de evangelização que fazemos também pela TV, rádio e internet. Por isso, usamos todos os meios aos quais podemos chegar. Você é um evangelizador para ir conosco nessa missão. A evangelização precisa entrar à casa das pessoas pela TV, pela rádio e pela internet. As sementes da evangelização precisam ser jogadas em todos os terrenos. São famílias e jovens que voltam para Deus!”, destaca o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Outras Matérias