TV Canção Nova transmite Missa de corpo presente de Dom Moacyr

TV Canção Nova transmite Missa de corpo presente de Dom Moacyr

Emissora transmite Santa Missa de corpo presente do Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr.

A TV Canção Nova neste sábado, 28 de junho, altera a sua programação matinal, a partir das 9 horas, para a transmissão da Santa Missa de corpo presente de Dom Moacyr, Arcebispo metropolitano de Curitiba (PR), falecido nesta quinta-feira, 26, vítima de um infarto.

Aos 73 anos, Dom Moacyr deixa um valioso legado religioso após dez anos de serviço e fidelidade à Igreja como arcebispo na capital paranaense. A Celebração Eucarística deve ser presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, e concelebrada pelo Arcebispo emérito Dom Pedro Fedalto, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, da cidade.

TV ao vivo

Dom Moacyr José Vitti

Dom Moacyr

Foto: Arquidiocese Curitiba (PR)

O Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, morreu no começo da tarde desta quinta-feira (26). Ele estava à frente da Igreja  de Curitiba desde 9 de maio de 2004, quando foi nomeado pelo Papa João Paulo II. A informação foi confirmada pela arquidiocese da capital paranaense, que informou que a morte foi decorrente de um infarto.

Dom Moacyr nasceu no dia 30 de novembro de 1940 em Piracicaba, no estado de São Paulo. Ingressou no Seminário Estigmatinos em 1953 e estudou em Ribeirão Preto (SP). Cursou Filosofia e Teologia no Instituto Estigmatinos de Campinas.

Exerceu o ministério sacerdotal por seis anos na Pastoral Vocacional e foi conselheiro provincial; depois, por mais seis anos foi vice-geral da Congregação dos Estigmatinos em Roma e em seguida provincial da Província de Santa Cruz no Brasil.

A nomeação de bispo diocesano de Piracicaba (SP) ocorreu no dia 15 de maio de 2002, no ano Jubilar de Ouro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em 19 de maio de 2004, Dom Moacyr foi nomeado Arcebispo de Curitiba, tomando posse no dia 18 de junho na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo