Sintonize a TV Canção Nova em HD

Saiba como sintonizar corretamente para receber o sinal da TV Canção Nova em HD em sua televisão.

A TV Digital chegou ao Brasil em 2007, e até 2018 as emissoras do país devem aderir à nova tecnologia para que toda a população receba sinal em HD [High Definition, em português: alta definitição] na imagem e no som. Todo o Sistema Canção Nova de Comunicação está unido para superar este novo desafio: a digitalização da TVCN, que desde 2008, juntamente com sua mantenedora, a Fundação João Paulo II,  gradualmente, vem adquirindo novos equipamentos a fim de cumprir a lei federal e se adaptar à nova norma.

Para receber o canal digital, o telespectador tem que possuir um sistema de recepção compatível com a transmissão digital para acompanhar a programação da TV Canção Nova com mais qualidade.

Sintonize a TV Canção Nova em HD

Para receber o sinal da TV Canção Nova HD é necessário:

1. Ter um televisor Full HD (TV 16×9).

2. O mais adequado é ter uma antena externa de UHF

Como sintonizar a TV Canção Nova HD:

1. Confira as condições de instalação da TV: antena, cabos e conexões.

2. Direcione sua antena para a torre de TV da sua cidade.

3. Faça a busca automática de canais no seu televisor HD. ATENÇÃO: se você já fez esse procedimento anteriormente, deve fazê-lo novamente.

4. Escolha o canal CANÇÃO NOVA HD na lista de canais localizados. ATENÇÃO: Os canais HD têm o “.1” depois do número do canal. Todo canal seguido do .1 é HD.

Obs: O booster instalado em algumas antenas pode impedir a entrada do sinal HD. Faça um teste sem o uso desse aparelho [booster].

Confira as cidades que receberão o sinal digital da TV Canção Nova até 2015

Clique aqui para conferir AS CIDADES e os CANAIS DA TV Canção Nova em HD

Tire suas dúvidas sobre a digitalização da TV  * faleconosco.rdf@cancaonova.com

Outras Matérias