Primeiro canal digital na região Norte do Brasil

Primeiro canal digital na região Norte do Brasil

Mais uma conquista na digitalização da TV Canção Nova.

Larissa Senne
Da Redação

Você que é telespectador da TV Canção Nova em Belém (PA) e região metropolitana terá o primeiro canal digital da emissora na região Norte do Brasil. E para celebrar a inauguração do canal digital 32 será realizada uma Santa Missa em ação de graças, nesta sexta-feira, 28, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Este é o primeiro canal digital da TV Canção Nova inaugurado na região Norte, a qual, desde 2008, deu início a uma grande mobilização para a transição do sinal, juntamente com sua mantenedora, a Fundação João Paulo II. A mudança tornou-se obrigatória a partir do Decreto-Lei 5.820 de 2006, cujo prazo de implantação da nova tecnologia se estende até 2016.

Você, sócio evangelizador, pode nos ajudar para que essa alta qualidade chegue a todos os lares. Para isso, a TVCN está divulgando a ação ‘Minha TV, Nossa Canção’, que consiste em uma doação extra no valor mínimo de 20 reais, com o boleto extra, que vem na Revista Canção Nova mensalmente.

ilha digital canção nova

Por que mudar e qual a diferença entre a TV digital e a analógica?

A alteração de sinal é obrigatória devido ao Decreto-Lei 5.820 de 2006, cujo prazo de implantação dessa nova tecnologia se estende até 2016.

A TV digital proporciona uma qualidade de som e imagem superior à encontrada nas tecnologias existentes. Com a digitalização, o telespectador terá o benefício da interatividade e mobilidade, ou seja, poderá acompanhar a programação da emissora, em qualquer lugar, ao se conectar a equipamentos portáteis, como celulares e laptops.

A captação do novo sinal será recepcionada por todos os aparelhos que estiverem equipados com o conversor digital (set-top box), seja na parte interna seja na parte externa do televisor. Dispositivos móveis e computadores também poderão receber o novo formato, desde que estejam adaptados adequadamente ao conversor. Os usuários que possuem aparelhos antigos deverão adquirir o conversor para ter acesso à nova tecnologia.

Veja mais sobre esta melhor qualidade na TV para a evangelização de qualidade:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo