O diferencial do repórter Canção Nova

No Dia do Repórter, a pauta é parabenizar este profissional.

No dia 16 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional do Repórter, o profissional da área do jornalismo responsável pela produção de textos e vídeos de um acontecimento com a realização de pesquisas e a seleção e a interpretação dos fatos, lançando mão de técnicas específicas.

Para celebrar esta data, valorizamos a dedicação dos jornalistas que atuam no Sistema Canção Nova de Comunicação (rádio, internet, TV e revista), que são responsáveis por levar ao público informações referentes a questões sociais, ambientais e culturais e a realidade local da Igreja e do mundo.

A narrativa mais humanizada, que destaca o fato com uma opção de mudança e dignidade para uma sociedade melhor, colabora para que o noticiário da emissora seja um momento de informação da atualidade, da economia, do esporte e saúde; além de relatar, de maneira transparente, assuntos relacionados à Igreja Católica, colaborando, assim, para a formação pessoal ética e religiosa.

.: Reinaldo César conta sua rotina de trabalho
.:Um jornal a serviço da vida e da esperança

“Estar a serviço da vida e esperança é olhar para as pessoas, é olhar para a comunidade, pois quando se faz um jornalismo ético, pautado na qualidade e preocupado com as pessoas e seus valores, esse jornalismo está pautado pela vida e esperança”, destaca Reinaldo César, jornalista e apresentador do Jornal Canção Nova.

Três profissionais, cujo trabalho o telespectador da TV Canção Nova pode acompanhar, deixam uma mensagem sobre a experiência de fazer parte desta família.

Camila Morais

“Ser repórter na CN é vencer os todos os obstáculos e as barreiras para levar o melhor de cada fato. É ser comprometido e ter a responsabilidade de levar a verdade e a paz. É ser um portador da esperança”, afirma Camila Morais.

Flávia Pereira

“Fazer jornalismo  diário é sempre um desafio para mim, mas eu sigo a máxima de que Deus sempre tira algo bom do ruim. Fazer Jornalismo Canção Nova é ter um olhar a mais, é o informar e formar cidadãos para ter um olhar diferente diante dos fatos do cotidiano de todos, sempre a favor da vida e da esperança!'”, destaca Flávia Pereira.

Fernanda“Ser repórter CN não é uma tarefa comum. Todos os dias temos a missão de trazer da rua, não só a notícia, mas encontrar nela, fatos que sejam a favor da vida e da esperança. É, além de tudo, ter o desafio e a responsabilidade de contar histórias, estar diante de realidades transformadas pela fé. Essa experiência já me levou à muitos caminhos, que me ajudaram a ser melhor como profissional, e, principalmente, como ser humano. Um ofício fascinante, que sempre me fará privilegiada”, relata Fernanda Ribeiro.

Outras Matérias