Mensagem de paz da TV Canção Nova ao mundo

Na Semana Mundial da Paz, os apresentadores da TV Canção Nova enviam mensagens especiais aos telespectadores.

Larissa Senne – Da Redação

Mensagem de paz da TV Canção Nova ao mundo

(Foto: Arquivo CN)

Todo ser humano anseia pela paz. Um mundo sem guerras e conflitos, um estado de espírito interior calmo, a serenidade dos corações, aquela tranquilidade que vem do Coração de Deus. Na semana em que se comemora a Semana Mundial da Paz, de 24 a 30 de outubro, o portal de notícias da TV Canção Nova prepara mensagens especiais dos apresentadores ao mundo.

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1978, comemora a Semana do Desarmamento ou Semana Mundial da Paz por compreender a necessidade da cultura de paz e da redução significativa de armas no mundo.

Na Bíblia, paz significa “shalom”, palavra de origem hebraica, o melhor que se pode desejar a alguém, graça que só pode ser adquirida em Deus. O beato Paulo VI, em sua Carta Encíclica Christi Matri Rosarii, deixa um pedido à humanidade sobre a verdadeira e duradoura paz: “Como aos nossos últimos predecessores, também a nós parece ter sido confiada, pela Providência de Deus, a tarefa especial de conservar e consolidar a paz, assumindo com trabalho paciente e incansável o dificultoso empenho”.

A TV Canção Nova, uma emissora católica evangelizadora, exibe recados especiais dos apresentadores com votos de que a paz reine em todas as nações e una os povos sem distinção de classe social, raça, cultura, cor e credo.

       

       

Outras Matérias