Canção Nova: escola e missão de evangelização pela música

A Canção Nova é escola para músicos católicos e fortalece sua missão de evangelização durante transmissão de momentos musicais pelo seu Sistema de Comunicação.

Larissa Senne
Da Redação

A música é capaz de gerar no ser humano diversos sentimentos. Ao escutar uma canção, ele relembra momentos e pessoas que fazem sentido em sua vida. Na Canção Nova a música é uma forte aliada na missão de conquistar, para Deus, corações necessitados de palavas de esperança, paz e amor.

Todos os momentos, encontros e aprofundamentos, promovidos por esta obra, são compostos e complementados por apresentações musicais para que o fiel tenha mais intimidade com Deus e se aprofunde na vivência da fé. Mesmo quem não está presente nos eventos dessa obra pode acompanhar pela TV, rádio e internet os shows e os programas musicais.

Shows Canção Nova

Como qualquer manifestação artística, uma canção pode influenciar na vida e na formação da identidade de qualquer pessoa. A TVCN utiliza deste meio para realizar sua missão, por isso tem em sua programação diversas atrações voltadas à música:

*VAI NA FÉ : Com uma vertente dinâmica, alegre e jovem, a atração, transmitida pela emissora todas as sextas-feiras, às 18h30, e apresentada por Ariella Bersan e Nandah, abre espaço aos novos talentos da música católica, incentivando-os a se profissionalizarem e a divulgarem seu trabalho.

*CANÇÃO NOVA HITS: A emissora disponibiliza, durante sua programação, clipes de grandes nomes da música católica, cujas canções foram apresentadas nos eventos na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Nos mais diversos estilos musicais, as apresentações exibem a diversidade e a riqueza da música católica brasileira.

*TAKE MUSICAL: O programa exibe canções marcantes, que foram apresentadas durante eventos promovidos pela Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).  Os ritmos das músicas representam a cultura brasileira, conhecida por sua variedade e beleza, como o forró, o axé, o pop, o sertanejo e de louvor e adoração.

*MAIS BRASIL: As tardes de sábado, na TV Canção Nova, são animadas pelo missionário e cantor Márcio Todeschini durante o programa “Mais Brasil”. Com um cunho evangelizador e cultural ao mesmo tempo, a atração recebe músicos católicos para partilharem experiências e cantarem os sucessos da carreira.

Na internet

O internauta pode assistir aos shows na íntegra pelo portal play.cancaonova.com. E ter acesso a vídeos, notícias e formação musical e espiritual dos músicos católicos no canal musica.cancaonova.com. O site foi totalmente reformulado e está mais conteúdo e recursos exclusivos para quem deseja formação técnica e espiritual e aprimorar o dom que Deus lhe concedeu.

Canais de Música CN

História

Canções com mensagens de perdão, fé e esperança estão na essência de cada música católica divulgada pela Canção Nova, razão pela qual seu trabalho se tornou referência aos músicos de todo o país.

“Eu sou pai dos músicos católicos no Brasil pela graça de Deus e assumo essa paternidade. Fico contente se você assumir essa filiação, é uma responsabilidade para mim. Então, escute as palavras de um pai e não se deixe enganar”, afirma monsenhor Jonas Abib.

Essa citação reflete a missão e escola que a Canção Nova é aos músicos e para quem pretende atender ao desígnio de Deus.

Veja também:

Outras Matérias