A Canção Nova celebra o dom da vida de sua cofundadora, Luzia Santiago

Nesta quinta-feira, 26 de junho, a Canção Nova comemora o dom da vida de sua cofundadora, Luzia Santiago.

Larissa Senne
Da Redação

No dia 26 de junho celebramos os santos João e Paulo, dois irmãos que têm um lindo testemunho de fé na Igreja de Cristo. Nessa mesma data a Canção Nova também celebra o aniversário da sua cofundadora, Luzia Santiago. Os dois santos renunciaram ao cargo que exerciam para se dedicarem totalmente a Deus no serviço aos pobres e excluídos, vivendo da caridade e testemunhando o amor ao Senhor. Esse mesmo ideal de vida toma conta da vida da aniversariante há mais de trinta anos, desde que se uniu ao monsenhor Jonas Abib para fundar a Comunidade Canção Nova, uma obra de amor e adoração.

Luzia de Assis Ribeiro Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova e membro do Conselho Deliberativo da Fundação João Paulo II (FJPII). Assumiu a maternidade espiritual da comunidade, que segundo ela “é um desígnio de Deus, um chamado para gerar filhos para Deus”.

Momentos Luzia Santiago

Na TV Canção Nova, desde a primeira transmissão, em 1989, a missionária participa ativamente da programação e do crescimento deste meio de comunicação. Durante vários anos, Luzia apresentou os programas de espiritualidade da TVCN, como ‘O Amor Vencerá’, ‘Sorrindo pra Vida’, e participou do ‘Trocando Ideias’, promovendo momentos de fé e intimidade com Deus e levando todos a orar.

Atualmente, o internauta pode acompanhar semanalmente a meditação da Palavra de Deus por intermédio das mensagens que ela posta no Portal Canção Nova, nos acampamentos de oração e no ‘Play’ com a série ‘Comece Bem seu Dia’.

Neste dia especial, toda a família Canção Nova deseja à Luzia Santiago um feliz e abençoado aniversário; com o coração grato a Deus por sua vida, um dom precioso recebido d’Ele para ser partilhado, e por sua fidelidade ao carisma Canção Nova e ao amor incondicional aos filhos espirituais espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Família Canção Nova parabeniza Luzia:

“Querida Lu,
Celebrar sua vida é, antes de tudo, contemplar a grandiosa ação de Deus que, ao logo dos anos, tem realizado maravilhas em você e na vida de tantas pessoas por intermédio de você. Sou muito grata a Ele por sua presença amorosa e formadora em minha vocação. Recordo-me de tantos momentos importantes que vivemos juntas e de suas palavras, que sempre me conduziram a ser mais de Deus. Obrigada!
Parabéns por mais um ano de vida, e que o Senhor continue realizando maravilhas em seu favor!”
Dijanira Silva
Missionária da Comunidade Canção Nova

“Lu, em sua vida ofertada, temos a certeza de que há mais alegria em dar do que em receber. Sua vida fecunda nos leva a olharmos para Deus com mais decisão. Obrigado pelo seu ‘sim’! Amo você!”
Adriano Gonçalves
Apresentador do programa “Revolução Jesus”

“Agradecemos a Deus o ‘dom Luzia Santiago’ para a Igreja de Cristo e para a Canção Nova. Agradecemos a Ele por sua vida, por sua preciosa missão de nos confirmar no carisma aqui plantado. Somos gratos por seu zelo em preservar a originalidade de nossa evangelização, por seu amor incondicional e maternal, que perpassa a história desta obra, a história de nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, e alcança a cada um que responde o chamado do Senhor.”
Osvaldo Luis
Responsável pelo jornalismo da Canção Nova

“Parabéns, Luzia! Parabéns, Lu! Parabéns, mãe! De várias formas, quero manifestar a minha alegria por celebrar o dom da sua vida. Bendito seja Deus que a criou. Amo muito você!”
Gil Duarte
Ministra de música da Canção Nova

Conheça mais fatos sobre a vida e a missão de Luzia Santiago:

Outras Matérias