Espiritualidade Mulheres de Fé

"RVJ": oito anos revolucionando a vida dos jovens

Conheça a trajetória do “Revolução Jesus” e descubra quem é a equipe responsável pelo programa.

Letícia Barbosa
Da Redação

Adriano Gonçalves e Fernanda Soares

Adriano Gonçalves e Fernanda Soares – Foto: Daniel Mafra

“Ser santo sem deixar de ser jovem”, essa é uma das frases que refletem o carisma do programa “Revolução Jesus”, que neste mês comemora 8 anos de história.

A trajetória da atração teve início em 2007 devido ao pedido da cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, para a criação de um programa que evangelizasse, de forma direta e com uma linguagem própria, a juventude.

A escolha do nome “Revolução Jesus” possui uma ligação direta com o fundador da comunidade, monsenhor Jobas Abib, que, na década de 70, pregava a jovens em retiros conhecidos como “Maranathás” (palavra grega cujo significado é: “Vem, Senhor Jesus”).

Na época do lançamento, a atração tinha quatro apresentadores, era exibida diariamente e ainda não possuía cenário. Com o passar dos anos, o programa se desdobrou numa grande missão de evangelização com livros, CDs e encontros de oração, como o Acampamento “Revolução Jesus”. No decorrer do ano, os missionários responsáveis por essa missão visitam diversas cidades do país para anunciar a Palavra de Deus e divulgar a espiritualidade desse movimento.

O programa resgata a proposta de evangelização dos jovens iniciada por monsenhor Jonas Abib há mais quatro décadas e atualiza sua metodologia para o século XXI. E discute as principais questões que envolvem a vida do público juvenil, como namoro, santidade, relacionamento, etc., com uma linguagem atual, direta e dinâmica.

A equipe da atração é composta pelos apresentadores, Adriano Gonçalves e Fernanda Soares; pela diretora, Rosângela Lustosa; e pela produtora, Beatriz Marques.

Fernanda Soares apresenta a equipe do programa e concede uma entrevista exclusiva ao site da TVCN. Confira:

Para celebrar esta data nesta quinta-feira, 5, um programa especial foi exibido na TV Canção Nova.

Comandada por Adriano Gonçalves e Fernanda Soares, a atração juvenil contou com a participação de pessoas fazem parte da história do programa como Thiago Teodoro, padre Anderson Marçal, padre Sílvio Cesar, Andreza Moreira e Magda Ishikawa. A edição também prestou uma homenagem àqueles que ficam por trás das câmeras para que a missão aconteça, como padre Fernando Santamaria, Chrislaine Aguiar, Verônica Suenia, Monique Dantas, Messias Faria e Paulo Eleutério.

Tudo isso aconteceu ao som das músicas CD “Revolução Jesus”, ministradas por Pitter di Laura, Emanuel Stênio, André Florêncio e Cassiano Meireles.

Revolução Jesus

Foto: Daniel Mafra

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo