Educativo Maranathá

Sistema econômico: como não ser dominado por ele?

Conheça as diferentes vertentes do sistema econômico aprofundando seus conhecimentos sobre o socialismo e o capitalismo.

O “Maranathá” desta quinta-feira, 20, vai aprofundar assuntos que interferem, de maneira direta ou indireta, a sociedade. O apresentador padre Silvio César debaterá com convidados especiais sobre os diversos sistemas econômicos, abordando o socialismo e capitalismo. Tudo isso você vai conferir a partir das 20h10.

Para refletir assuntos tão profundos e complexos, a equipe do programa convidou o missionário da Comunidade Canção Nova e filósofo Tiba Camargos, o professor universitário João Rangel e o sacerdote Hamilton Nascimento.

Todo ser humano que está inserido na sociedade participa de maneira ativa ou não do sistema econômico que varia em cada país. Pois ele se define como a forma política, social e econômica pela qual está organizada uma sociedade.

Já dizia João Paulo II que “a Igreja reconhece a justa função do lucro, como indicador do bom funcionamento da empresa”, entretanto, é de extrema importância que o homem não seja reduzido a alguém que executa uma série de relações sociais desaparecendo o conceito de pessoa como sujeito autônomo.

:: Aprofunde-se no que João Paulo II dizia sobre o socialismo. Clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo