Educativo Maranathá

Rerum Novarum, programa se aprofunda na Doutrina

Programa apresenta uma série de vídeos sobre a Rerum Novarum, a fim de aprofundar conhecimento na Doutrina.

O programa ‘Maranathá’ apresentado pelo padre salesiano Sílvio César, produziu quatro vídeos especiais sobre a carta encíclica Rerum Novarum, a fim de aprofundar o conhecimento da Doutrina Social da Igreja Católica.

A atração que tem por objetivo chamar os jovens cristãos a viverem sua fé de maneira concreta nas diversas situações sociais, viram a necessidade de apresentar esta Doutrina, que traduzida remete a “Coisas Novas, em Mudança”. Esse documento aborda os temas do contexto social em que o Papa Leão XIII o escreveu para a mudança de mentalidade pela qual as sociedades começavam a passar.

A Igreja, em seus dois milênios de existência, sempre se preocupou e se ocupou das causas sociais. Porém houve um período na história da humanidade em que as desigualdades sociais, as crises institucionais ficaram muito mais em evidência, o período das Revoluções Industriais, onde os valores humanos e religiosos, a ética, a moral, perdiam no cabo de guerra disputado com poder do capital.

No primeiro programa da série: há a entrevista com Denis Duarte, mestre em Ciência da Religião, que apresenta esse contexto histórico. Nos demais vídeos há entrevistas com Professor Felipe Aquino, Marilda Santos Lima, coordenadora do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e Maria Marta, responsável pelos trabalhos do projeto Agente na Rua.

Assista aos demais programa da série:

  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo