Educativo Maranathá

O ser humano possui direitos universais e invioláveis

Padre Silvio César fala sobre os direitos universais, invioláveis e inalienáveis do ser humano nesta quinta-feira

Dando sequência à série sobre dignidade humana, o programa “Maranathá” desta quinta-feira, 20, ao ar a partir das 20h10, vai abordar os direitos de portadores de necessidades especiais.

Para debater o assunto, o apresentador da atração, padre Silvio César, conversou com a presidente do Lar Nossa Senhora da Salete, de São José dos Campos (SP), Sílvia Helena Carvalho, e com três colaboradores da entidade: o auxiliar administrativo Marcelo Rodrigues, a enfermeira Ludenir Pereira e a assistente social Nelcira Rosa Lima.

Há muito tempo a Igreja Católica promove a reflexão sobre a dignidade humana, como fez, em 1963, o Papa João XXIII na encíclica ‘Pacem in Terris’:

“Em uma convivência humana bem constituída e eficiente é fundamental o princípio de que cada ser humano é pessoa; isto é, natureza dotada de inteligência e vontade livre. Por essa razão, possui em si mesmo direitos e deveres, que emanam direta e simultaneamente de sua própria natureza. Trata-se, por conseguinte, de direitos e deveres universais, invioláveis, e inalienáveis” (trecho extraído da encíclica).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo