Educativo Maranathá

"Maranathá": mais novidade na tela de sua TV

TVCN inova sua grade televisiva lançando mais uma novidade: o programa “Maranathá”

Letícia Barbosa
Da Redação

Devido à sua riqueza e complexidade, a Doutrina Católica pode nos parecer difícil; razão pela qual muitos desistem de se aprofundar nos ensinamentos da Igreja. Para quebrar essa barreira, padre Silvio César aceitou o desafio de mudar esse conceito com o programa Maranathá, que será apresentado por ele aos sábados, às 12h40, na TV Canção Nova, e reprisado às quintas-feiras, às 20h10. A atração vai mostrar como a Doutrina Social Católica está presente no cotidiano das pessoas, destacando sempre a alegria de ser cristão, chamado a ser luz e sal na terra. 

Com uma linguagem atual, simples e inovadora, o sacerdote vai buscar despertar o interesse do telespectador pelos movimentos e obras sociais da Igreja, que há séculos tem contribuído tanto para nossa evangelização, como também para nosso conhecimento e bem-estar físico, social, cultural e psicológico por intermédio de suas escolas, escritos, hospitais, oficinas, asilos, abrigos, faculdades, seminários, entre outros. 

Durante a atração, serão exibidas ações cristãs, comprometidas com a vida, a família e a fé, capazes de transformar as realidades sociais e promover a esperança, a partilha e o bem comum. A base para a escolha de cada tema serão textos bíblicos, escritos e documentos da Doutrina Social da Igreja e também ações concretas das pastorais e movimentos eclesiais e ações individuais em benefício da sociedade e da dignidade do ser humano. 

Padre Silvio César explica um pouco mais como vai ser o programa para você:

 

Como surgiu a proposta do programa:

A proposta de um programa jovem sobre a Doutrina Social da Igreja surgiu de uma conversa dos dirigentes da TVCN com o monsenhor Cláudio Maria Celli, do Pontifício Conselho para as Comunicações. O prelado pediu que a TV Canção Nova produzisse um programa que apresentasse aos jovens os documentos da Igreja sobre sua Doutrina Social e o valor de suas ações sociais, de modo a incentivar o engajamento da juventude em ações pastorais, sociais e políticas em prol do bem-estar da sociedade como um todo.

Equipe

Padre Silvio, a diretora Maria Luiza e o cinegrafista Tiago Lima.

Padre Silvio

padre silvio

Nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1972. Viveu toda a infância e adolescência em sua cidade natal, dedicando-se aos estudos, à música e às atividades na comunidade salesiana.

Em 1991, após sentir-se chamado à vida religiosa, foi para a cidade de Lorena (SP), onde iniciou a formação rumo ao sacerdócio. A ordenação sacerdotal ocorreu dez anos mais tarde pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, bispo de Tubarão (SC) na época.

Padre Silvio exerce o ministério sacerdotal na Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos (SP), e leciona teologia bíblica no Curso de Teologia para Leigos. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo