Educativo Maranathá

A caridade na essência da Igreja

Professor Felipe Aquino explica que a caridade está na essência da Igreja e como isso contribui para o bem da sociedade.

Em continuação ao tema “A Igreja e a Caridade durante os séculos”, o programa “Maranathá” na edição de quinta-feira, 15 de maio, entrevistou o professor Felipe Aquino para explicar como a Igreja difunde a caridade e a vive como preceito cristão.

“Isso está na essência da Igreja, por isso, nestes dois anos, a caridade permeou toda a vida da Igreja, desde o primeiro século até hoje”, afirma o apresentador da TVCN, pregador e escritor católico.

A atração também apresentou ao telespectador a obra desenvolvida pela Missão Sede Santos de Taubaté (SP), que realiza, desde 2002, trabalhos sociais e de caridade com o objetivo único de evangelizar por intermédio da busca de santidade de vida: “Tornar Jesus mais conhecido, amado, seguido e adorado pela busca pessoal e comunitária de santidade de vida”.

A cada edição, padre Sílvio César, apresentador do programa, mostra ações cristãs que, comprometidas com a vida, a família e a fé, são capazes de transformar as realidades sociais, promovendo a esperança, a partilha e o bem comum. Desse modo, a cada apresentação, o sacerdote tem tornado o conteúdo da doutrina católica, que, muitas vezes, é complexo e denso, mais acessível a todos.

Veja também:
:: Maranathá: um programa de pessoas que praticam a fé
:: Propriedade privada: um direito de todos
:: Socialismo: prós e contras desse modelo econômico

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo