Jornalismo Manhã Viva

Vestibular: cuidados, dicas, alimentação e fé

Larissa Senne
Da Redação

Com a chegada do fim do ano, os estudantes começam a maratona de vestibulares, cerca de 404 mil jovens farão a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana.

O programa ‘Manhã Viva‘, do dia 23, abordou sobre o tema que atinge a todos os jovens, com dicas e cuidados. A professora Patrícia Januária, destaca sobre a redação “Para a redação, a preparação vem antes da prova, o primordial é estar atento a tudo que está passando, as notícias, ler boas revistas, bons jornais, acompanhar bons sites, estar a tentos aos noticiários, porque isso deixa por dentro de assuntos que podem vir a ser tema da redação.’

Mais de dois milhões de estudantes, ingressam no ensino superior por ano, com a temporada de provas aberta, estes jovens colocam no papel o conhecimento adquirido em anos de estudo e começar a jornada rumo a carreira profissional. Dujovanio Joaquim da Silva, professor, completa, “O dom é um momento de você saber o que quer ou não, isso dá firmeza, é aquela chama que vem de dentro, por que estamos aqui para acabar o mundo que foi construído, por isso Deus nos deu o dom que é uma forma de acabar e nos transformar como pessoa e ajudar a criação.”

Com tantos estudos, aprendizado, lendo e relendo, os jovens se esquecem de se alimentar corretamente. E sem comida nosso organismo não funciona adequado e principalmente a cabeça. Katiucia Bregalda, nutricionista, esclarece mitos e verdades dos telespectadores sobre a alimentação dos vestibulandos.

O programa Manhã Viva, pode ser acompanhado toda segunda, terça, quarta e sexta-feira, às 09h45 na TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo