Jornalismo Manhã Viva

Saiba quais alimentos são benéficos no combate à osteoporose

Programa matinal recebe especialista em saúde para explicar a interferência dos alimentos no combate à osteoporose.

Letícia Barbosa
Da Redação

Muitos são os fatores que levam os indivíduos a adquirirem osteoporose. Alguns cuidados são recomendados para os portadores da doença combaterem e superarem esse mal, como a prática de exercícios e a alimentação balanceada. Para saber quais são os alimentos adequados e quais devem ser evitados no tratamento da enfermidade, o programa “Manhã Viva” desta segunda-feira, 12, às 9h45, vai receber a nutricionista Vanessa Fernandes.

Com a apresentação de Dircilene Duarte e Rodrigo Luis, ao atração vai trazer uma lista com os principais alimentos que devem ser incluídos na dieta diária de pessoas vítimas dessa doença de acordo com a orientação da profissional de saúde.

alimentação.

Divulgações da Federação Nacional de Associações de Pacientes e de Combate à Osteoporose (Fenapco) indicam que uma em cada três mulheres acima dos 50 anos sofrerá uma fratura decorrente da osteoporose. Número que aumenta para uma em cada duas a partir dos 60 anos.

A Fenapco também revela que aproximadamente 1 milhão e 600 mil fraturas ocorrem no mundo a cada ano devido a essa descalcificação óssea. Incidência que aumentará para 6 milhões e 300 mil em 2050.

Não perca a edição do “Manhã Viva” desta segunda-feira, 12, às 9h45, e saiba como aliar a alimentação ao tratamento de osteoporose!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo