Jornalismo Manhã Viva

Relação homem–água precisa ser conscientizada

É preciso ter consciência ao consumir a água, um dia ela poderá faltar na sua casa!

Nesta segunda-feira, 16, o programa Manhã Viva falou sobre a conscientização do uso da água. Segundo dados das Nações Unidas, 110 litros de água atendem as necessidades básicas de uma pessoa por dia; no Brasil o consumo per capta diário é duas vezes maior; no verão esse número aumenta ainda mais. Contudo, a seca, o desperdício, a poluição dos rios e a destruição de fontes e mananciais desse líquido precioso, nas últimas décadas, têm afetado diretamente o meio ambiente e pesado no bolso da população na hora de pagar a conta.

A repórter Núbia Araújo foi até a casa de Adriana Rodrigues, moradora de Guaratinguetá (SP), que tomou a consciência de que precisava economizar água por dois motivos: primeiro, devido à alta do preço; segundo, por conscientização devido ao período de seca vivida em várias regiões do país.

 “Independente desse período de seca, optar por um consumo consciente é sempre a melhor opção”, destacou Adriana.

José Antônio Perrela, especialista em sistemas térmicos e hidráulicos, ressaltou que tempos atrás não se falava na possibilidade de faltar água em nosso país e que hoje essa realidade está próxima.

“A gente percebe que existem pessoas que vão refletir sobre a falta de água vivenciando mais intensamente o problema”, alerta José Antônio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo